É um projecto do ICCA e foi implementado em parceria com a Delegação do MED/FICASE e demais serviços sedeados no concelho e não só.
Os diferentes meios de divulgação utilizados arrastaram para o Mercado, ou se preferir, para a “VI edição Cidadania Móvel”, mais de 5 centenas de pessoas, de entre crianças, jovens e adultos.
Os alunos e também os professores aproveitaram o período contrário das aulas para formar o grande público que manteve permanentemente ocupados os 16 balcões de atendimento montados em todo o Mercado, correspondendo aos seguintes serviços:
Orientação Vocacional – Saúde – Delegação do MED – Educação e Formação de Adultos – ICCA -Registos e Notariado – Casa do Cidadão – Casa para Todos – Bornefonden – Cruz Vermelha – ADEI – FICASE – ACRIDES – CNDHC – VerdeFam – Centro de Juventude.
Enquanto isso, um grupo de “Kapoeira” local animava o ambiente com os seus instrumentos característicos e suas danças acrobáticas.
Para o Delegado do ICCA de Santa Catarina, esta VI edição Cidadania Móvel no Tarrafal de Santiago foi um sucesso, e a participação dos alunos no evento é uma experiência interessante que deve ser aproveitada nos outros concelhos, uma vez que estes são um canal imprescindível na passagem de informações junto dos pais e comunidade em geral.
NCI
Sem comentários:
Enviar um comentário