Aconteceu no passado Sábado, 18 de Maio, na Escola Central desta Cidade do Tarrafal de Santiago, o primeiro encontro (encontro zero), do curso “Saúde e Alimentação Escolar” sob a tutoria de Janete Fortes (psicóloga) e Liliana Lopes (pedagoga).
Saúde e Alimentação Escolar é um curso promovido pelo Instituto Universitário de Educação, financiado pela FICASE e Cooperação luxemburguesa.
Será ministrado via Rádio Educativa a partir do dia 21 e destina-se aos professores do Ensino Básico, acreditando-se que, preparados, possam prevenir, detectar e atender casos de má nutrição, doenças e outras emergências, comuns na comunidade educativa.
O concelho do Tarrafal vai ter duas turmas com um total de cinquenta formandos, e esse primeiro encontro, era apenas um encontro de socialização, onde as tutoras puderam proceder a entrega dos materiais de formação e respectivo horário de escuta radiofónico, discutir o horário dos encontros presencias e outras questões relacionadas com a assiduidade, a pontualidade, os questionários e outros elementos da avaliação.
O curso tem a duração de seis semanas e vai acontecer todas as Terças e Quintas-feiras, com sessões de tutoria aos Sábados, na Escola Central desta cidade, das 8:30 às 11:30.
NCI
Sem comentários:
Enviar um comentário